terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sementes de Poesia ed. 111 outubro/2017



SEMENTES DE POESIA  Ed. 111 Outubro/2017 
Homenagem à Tânia Diniz


O MUSEU NACIONAL DA POESIA, neste domingo, 15 de outubro de 2017, de 10 às 12h, na 111ª- edição do Sementes de Poesiapresta homenagem à premiada poeta Munap, Tânia Dinizmineira de Dores do Indaiá, graduada em Letras pela UFMG (português, francês, italiano, espanhol). Autora de centenas de contos e poemas publicados impressos e virtuais, no país e exterior. Participa antologias e é citada em diversos Dicionários de Escritoras, como o de Nelly Novaes Coelho (USP). É haicaísta. Idealizadora e editora do mural poético Mulheres Emergentes (1989).
Neste mesmo dia abriremos a exposição "Tânia Diniz Emergente" na Galeria da Árvore logo após o Sementes de Poesia, uma mostra de 15 ME's especialmente selecionados.

Sementes de Poesia é um recital público mensal com diálogo intercultural, incentiva a leitura, criação poética, convivência artística, intercâmbio, divulgação e preservação do patrimônio imaterial. O programa tem microfone aberto à poesia no Parque Municipal de Belo Horizonte, acontece sempre ao terceiro domingo do mês, com edições ininterruptas desde a estreia em fevereiro de 2008. Para a poeta e artista visual, Regina Mello, curadora do Munap, “Sementes de Poesia é um espaço Munap de convivência onde o meio ambiente humano respira poesia entre flores, pássaros e natureza. Um espaço criado para humanização, para todas as idades, todos os gêneros e todos os níveis culturais. Uma oportunidade de encontro de poetas/artistas e público.” 

Museu Nacional da Poesia foi criado em fevereiro de 2006 por Regina Mello, desenvolve cinco importantes projetos: Sementes de Poesia, Galeria da Árvore, Original – livro de artistas, Coleção Munap e a Antologia de Ouro Museu Nacional da Poesia, reunindo poetas e artistas do Brasil e países ibero-americanos.  

Sementes de Poesia - edição 111 - curadoria Regina Mello 
Praça dos Fundadores, Parque Municipal Américo Renné Giannetti 
Domingo, 15 de OUTUBRO de 2017, 10 às 12h 

Galeria da Árvore - exposição "Tânia Diniz Emergente"
Largo das Bougainvilles- Parque Municipal Américo Renné Giannetti 
de 15/10/2017 até 18/11/2017 de terça a domingo de 6 às 18h

Av. Afonso Pena s/n Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Sementes de Poesia ed. 110. Setembro/2017





11a- Primavera de Museus







Lançamento do livro SEGUNDA PELE de Valéria Matos Escobar Coleção Munap volume 11


SEMENTES DE POESIA AGOSTO 2017 ed.109



 O Sementes de Poesia é uma realização do – Museu Nacional da Poesia – MUNAP sob curadoria de Regina Mello. Apresenta neste domingo, 20 de agostoo de 2017, 10h às 12h, a 109ª- edição do encontro ao ar livre com microfone aberto. Espaço MUNAP na Praça dos Fundadores, Parque Municipal René Américo Giannetti, Belo Horizonte, MG, entrada franca. 



Sementes de Poesia - edição 109 - curadoria Regina Mello 

Praça dos Fundadores, Parque Municipal Américo Renné Giannetti 
Domingo, 20 de AGOSTO de 2016, 10h às 12h 
Av. Afonso Pena s/n Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

ENTRADA FRANCA

SEMENTES DE POESIA Julho/2017 Ed. 108

SEMENTES DE POESIA - Olga Valeska e Bruno Braga - 16 julho 2017 




MUSEU NACIONAL DA POESIA 

SEMENTES DE POESIA  com os convidados Olga Valeska e Bruno Braga 
Domingo - 16 julho 2017


Nesta edição prestamos homenagem ao Samba e Tango com a participação especial de Olga Valeska e Bruno Braga. O Sementes de Poesia é uma realização do – Museu Nacional da Poesia – MUNAP sob curadoria de Regina Mello. Apresenta neste domingo, 16 de julho de 2017, 10h às 12h, a 108ª- edição do encontro ao ar livre com microfone aberto. Espaço MUNAP na Praça dos Fundadores, Parque Municipal René Américo Giannetti, Belo Horizonte, MG, entrada franca. 

Sementes de Poesia é um recital público mensal com diálogo intercultural, incentiva a leitura, criação poética, convivência artística, intercâmbio, divulgação e preservação do patrimônio imaterial. O programa tem microfone aberto à poesia no Parque Municipal de Belo Horizonte, acontece sempre ao terceiro domingo do mês, com edições ininterruptas desde a estreia em fevereiro de 2008. Para a poeta e artista visual, Regina Mello, curadora do Munap, “Sementes de Poesia é um espaço de convivência onde o meio ambiente humano respira poesia entre flores, pássaros e natureza. Um espaço criado para humanização, para todas as idades, todos os gêneros e todos os níveis culturais. Uma oportunidade de encontro de poetas/artistas e público.” 

Museu Nacional da Poesia foi criado em fevereiro de 2006 por Regina Mello, desenvolve cinco importantes projetos: Sementes de Poesia, Galeria da Árvore, Original – livro de artistas, Coleção Munap e a Antologia de Ouro Museu Nacional da Poesia, reunindo poetas e artistas do Brasil e países ibero-americanos.  

Sementes de Poesia - edição 108 - curadoria Regina Mello 
Praça dos Fundadores, Parque Municipal Américo Renné Giannetti 
Domingo, 16 de JULHO de 2016, 10h às 12h 
Av. Afonso Pena s/n Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
ENTRADA FRANCA

Sementes de Poesia Junho/2017




Domingo, dia 18 de junho de 2017

Sementes de Poesia

Museu Nacional da Poesia
sob a direção de Regina Mello

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Praça dos Fundadores

10 às 12h

Microfone aberto ao público